top of page

4 lugares especiais de Minas Gerais para uma viagem romântica


Uma viagem romântica pode ser uma boa oportunidade para passar momentos agradáveis com quem você gosta. Com a chegada do frio nessa época do ano o clima fica ainda mais propício para o amor. Pense em lareiras, aconchego e pratos especiais… As paisagens de alguns distritos mineiros podem acender a chama da paixão.

Gostou da ideia? Escolhemos 4 lugares especiais para uma viagem romântica em Minas Gerais. Acompanhe o post!

Lavras Novas

Lavras Novas fica a 120 km de BH. Um lindo distrito pertencente a Ouro Preto com trilhas e cachoeiras, tem o visual de pequenas casinhas bem cuidadas aliado a belas paisagens. Que tal um piquenique romântico no alto do Mirante da Pedra ou do Mirante do Salto? O pôr do sol é um espetáculo da natureza nesses locais.

Lavras Novas possui a Bacia do Custódio, boa para banhos e para passar algum tempo em contato com a natureza, além de ser um ótimo lugar para namorar. Para os casais mais radicais, práticas de rapel, rafting, trekking e canoagem são algumas das opções que o local oferece.

Outra grande sensação de Lavras Novas é o canyon que proporciona lindos passeios. Hospede-se nos chalezinhos que as pousadas oferecem e aumente o clima de romance.

Monte Verde

Monte Verde fica a 491 km de Belo Horizonte, no sul de Minas Gerais. A vila respira romance, com chalés propícios para isso (alguns têm opção de hidromassagem!). Os programas interessantes ficam por conta das trilhas do Chapéu do Bispo, da Pedra Redonda e do Pico do Selado, da patinação no gelo e das compras. Isso sem falar dos rodízios de fondues.

Para os casais mais aventureiros, vários esportes são oferecidos no lugar: tirolesa, escalada, arvorismo, bóia- cross, passeios de jipe, moto, quadriciclo, bicicleta e cavalo. Vale a pena conhecer Monte Verde e passar momentos especiais com o seu amor.

Um dos hotéis mais procurados na região por casais e famílias é o Cabeça de Boi, que oferece estrutura completa com arvorismo, paintball, patinação no gelo e muito mais!

Conceição do Ibitipoca

Conceição do Ibitipoca fica a cerca de 330 km da capital mineira, e é porta de entrada para o Parque Estadual do Ibitipoca. Com pousadas e restaurantes, o clima de romance está sempre no ar do lugarejo.

Ibitipoca, como é conhecida, possui vários passeios em cachoeiras, picos e mirantes, todos a pé. Há roteiros para todos os gostos, de 5 até 16 km de caminhada com paisagens inesquecíveis que rendem momentos de diversão e muito romance entre os casais.

A dica de hospedagem lá é o Serra do Ibitipoca Hotel de Lazer, com aconchegantes chalés, ofurô, arvorismo, piscina e um restaurante delicioso.

Macacos

Macacos fica ao lado da capital (apenas 25 km), mas com a diferença de ser um lugar bastante sossegado. Conta com uma cachoeira maravilhosa e clima romântico para nenhum casal colocar defeito, além de pousadas e chalés lindos para curtir o friozinho com o seu amor.

Alguns esportes são muito praticados por seus visitantes, como o trekking e os passeios de mountain bike. Os restaurantes com comidinha mineira são de comer rezando.

Nada mais atencioso que fazer uma surpresa para o grande amor de sua vida programando uma viagem romântica nesse estado tão maravilhoso e acolhedor.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page