top of page

Confira cinco motivos para curtir um fim de semana em Lavras Novas

Lugarejo é ideal para quem quer passear, se divertir, curtir o frio, mas não tem muito tempo ou não quer ir muito longe

Crédito: Leandro Couri/EM

Frio, clima de interior, belíssimas paisagens, prática de esportes, ambiente aconchegante. Sobram motivos para conhecer Lavras Novas, distrito de Ouro Preto que fica a apenas 112 quilômetros de Belo Horizonte. Destino muito procurado aos finais de semana, a cidade terá a terceira edição do seu Festival de Culinária, na próxima semana, de 24 a 30 de julho, mais um atrativo para os turistas que procuram sossego e um clima de romance em terras mineiras. Os donos de bares e restaurantes vão expor seus pratos em barraquinhas e vai haver palco com show para fechar as férias. Mas não é só isso que atrai o turista à bucólica cidade. O Estado de Minas listou cinco razões para você conhecer esse pequeno paraíso para quem gosta de curtir a natureza.

1- Proximidade com BH e Ouro Preto

Crédito: Leandro Couri/EM

Lavras Novas fica distante apenas 112 quilômetros de Belo Horizonte e acaba sendo uma ótima opção de lugar para refúgio e descanso. A cultura diferente, com pequenas casas e pessoas podendo circular nas ruas sem o perigo da criminalidade é um diferencial. Nos fins de semana, os bares oferecem música ao vivo, com mesas nas ruas, quase como uma prainha. A cidade também fica bem perto (a 17 quilômetros) de Ouro Preto. Com isso, você pode se hospedar no sossego de Lavras Novas e fazer passeios pela cidade histórica.

2- O passeio de quadriciclo

Crédito: Leandro Couri/EM

Em Lavras Novas, o ecoturismo é uma das principais atrações. Quem curte pode alugar um quadriciclo e fazer o passeio passando pela Cachoeira dos Namorados, cuja água é mineral segundo os guias. Também vai ao Mirante da Estrada Real, um antigo ponto de tropeiros com vista para o Parque do Itacolomi, à cachoeira dos Três Pingos, com seu paredão de 20 metros, e à Represa do Custódio, que tem uma transição de vegetação de cerrado para mata atlântica. A própria pessoa dirige, acompanhada por um guia de moto, depois de passar por um treinamento rápido. No Ecoventura, os passeios custam R$ 180.

3- A comida

Crédito: Leandro Couri/EM

Lavras Novas tem ótimas opções para quem é bom de garfo, incluindo, claro, os vinhos para esquentar os turistas no frio. No Pau a Pique, o prato principal é uma parmegiana, de comer rezando. Há ainda uma casa de fondue na Pousada Palavras Novas, que também oferece massas para todos os gostos.

4- O fim de tarde em Serra do Trovão

Crédito: Leandro Couri/EM

Os admiradores de lindas paisagens não podem perder o pôr do sol . Do alto da Serra do Trovão se avista a cidade com seus cenários de cartão postal em 360 graus. São cerca de 20 minutos de caminhada para ir. Quem preferir também pode ir a cavalo. O animal pode ser alugado por R$ 50 com o Seu Gessy, da Pousada Doce Docê.

5- Variedade na hospedagem

Crédito: Denise Paranhos

Lavras Novas tem desde hospedagens simples até as de alto luxo. A Cenário Lavras Novas combina perfeitamente com o clima de aconchego da cidade. A casa, que possui 4 suítes privativas com vista para as montanhas, acomoda até 9 pessoas e conta também com lareira, gazebo gourmet com churrasqueira e fogão a lenha, sala de estar com piano e muitos atrativos que fazem com que famílias e grupo de amigos se sintam à vontade e confortáveis.

Fonte: Uai.com.br

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page